FAQ PACIENTES
1 . Como faço para encontrar um profissional pela plataforma?
É simples, no menu principal você irá clicar “encontre aqui um profissional ” para ter acesso a uma lista com diversos psicólogos e psicólogas disponíveis para te atender no formato on-line.
2. As sessões são pagas?
Sim, todos os profissionais cobram pelo atendimento.
3. Há possibilidade de atendimento gratuito?
Não, os profissionais da plataforma não disponibilizam atendimento gratuito.
Para atendimento sem custo, orientamos que busque, em sua cidade, atendimento em UBS (unidades básicas de saúde), CAPS ( Centros de Atenção Psicossocial) e demais programas do SUS.
4. Qual o valor das sessões?
Através da plataforma, todos os profissionais cobram o mesmo valor por sessão: R$ 100,00 (cem reais)
5. Existe sessão de “retorno”?
Não, habitualmente psicólogos não trabalham com “retorno”, portanto, toda nova sessão estará sujeita a um novo pagamento.
6. A primeira sessão é cobrada ou é apenas uma avaliação sem custo?
Habitualmente, a primeira sessão é cobrada normalmente, entretanto, para checar com precisão essa informação, você poderá consultar diretamente o profissional escolhido.
7. Eu resido no exterior, neste caso poderei ser atendido (a)?
Um dos benefícios da terapia on-line, é remover barreiras geográficas, portanto sim, você poderá obter atendimento caso resida em outro país!
8. Qual o tempo de duração de cada sessão? Os atendimentos ocorrem com qual frequência e qual a duração do tratamento?
Habitualmente, as sessões duram entre 45 minutos a 1 hora e costumam ocorrer com frequência semanal, entretanto, isso pode variar conforme cada caso.
A previsão da duração do tratamento é algo a ser consultado diretamente com o profissional que realizará os atendimentos.
9. Os profissionais cadastrados são realmente psicólogos?
Sim. A Minha terapia em dia, tem o compromisso de cadastrar somente profissionais formados em psicologia e com registro ativo em seu conselho de classe (CRP).
10. Caso eu agende a sessão diretamente com o profissional, fora da plataforma, o valor poderá ser diferente?
O profissional tem o compromisso de praticar o valor fixado na plataforma, apenas para pacientes/clientes vindos através da mesma, caso o contato seja feito fora da plataforma, o profissional está livre para cobrar o valor que desejar, podendo ser menor ou maior que o divulgado pela plataforma.
11. Caso eu peça um desconto, o mesmo poderá ser concedido?
Descontos, condições facilitadas, assim como outros diferenciais, não são obrigatoriamente aplicáveis e estarão sujeitos a um acordo e aprovação diretamente com o profissional.
12. Eu sempre irei pagar o mesmo valor após começar a terapia?
Reajustes são previstos e isso ficará a critério de cada profissional.
Os profissionais são orientados, caso assim desejem, a reajustar valores somente após, 6 (seis) meses do início da terapia.
13. Os profissionais da plataforma aceitam convênio?
Os atendimentos são realizados apenas de forma particular. Você poderá solicitar recibo ou nota fiscal diretamente ao profissional que realizar o atendimento, possibilitando o reembolso pelo seu convênio.
14. Os profissionais cobram valor social?
Através da plataforma, os profissionais praticam um valor abaixo da tabela de honorários de psicologia, porém os atendimentos não se enquadram necessariamente como “social”.
15. Como funciona o projeto “Terapia para universitários”?
A Minha terapia em dia tem um projeto social para universitários ( rede pública ou privada) , em que o estudante irá pagar um valor reduzido em sua terapia.
O valor da sessão será de $50,00* e é necessário que o paciente/cliente apresente o comprovante (carteirinha/declaração de matrícula) da instituição de ensino, diretamente ao profissional.
* Por ter ênfase social, o atendimento facilitado para universitários tem disponibilidade limitada de vagas. Caso o profissional escolhido não possua vagas para atender neste formado, será preciso escolher outro profissional ou aguardar o surgimento de novas vagas. Não existem filas de espera, novas tentativas precisarão realizadas periodicamente pelo paciente/cliente.
16. Através de qual plataforma as sessões on-line serão realizadas?
O profissional é livre para utilizar a plataforma de chamada de vídeo que achar melhor, exemplos: Google meet, Skype, Zoom, etc. Recomendamos que o profissional utilize plataformas seguras e com sistema de criptografia.
17. Eu poderei ser atendido(a) de forma presencial?
A proposta da plataforma Minha terapia em dia é oferecer a praticidade do atendimento remoto, quebrando barreiras geográficas, entretanto, caso o profissional tenha consultório físico e se disponibilize em atender presencialmente ( e se isso for do interesse do paciente /cliente) o atendimento neste formato poderá acontecer por uma decisão conjunta do profissional com seu paciente/cliente, isentando a plataforma da responsabilidade por essa escolha.
18. Os profissionais oferecem atendimento para situações emergenciais, como crises emocionais intensas e ideação suicida?
Para situações de emergência, com risco de autolesão ou autoextermínio, orientamos que se busque imediatamente um serviço presencial de emergência com atendimento psiquiátrico.
19. O profissional escolhido estará capacitado a atender o meu caso?
Os profissionais inscritos na plataforma são criteriosamente selecionados, sendo que que há preferência por profissionais que tenham um currículo mais completo, com certificações diversas, além da conclusão da faculdade de Psicologia, entretanto, você poderá entrar em contato com o profissional escolhido, explicar a sua necessidade e checar se ele(a) está habilitado a atender o seu caso.
20. O que acontece caso eu não goste do atendimento do profissional?
É importante destacar que todos os profissionais cadastrados na Minha terapia em dia, são criteriosamente escolhidos pela plataforma, entretanto, entendemos que gostar do atendimento e se identificar com o estilo de cada psicólogo(a) é algo muito subjetivo.
Caso você não aprecie o estilo de atendimento do profissional, poderá escolher outro.
Importante frisar que a plataforma não tem responsabilidade, tampouco consegue assegurar, que haverá uma satisfação em relação aos atendimentos.
Valores pagos aos profissionais, também não serão restituídos caso o paciente/cliente não aprecie e não deseje prosseguir o tratamento.
Caso o profissional tenha uma conduta expressamente antiética, isso poderá ser notificado para o nosso suporte contato@minhaterapiaemdia.com.br e também para o conselho de classe (CRP).