Termos de Uso

REIS SERVIÇOS DE PSICOLOGIA LTDA, sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 57.184.674/0001-00, com sede no Estado do São Paulo, na Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, 1636, conjunto 5 pavimento 11, é uma pessoa jurídica de direito privado responsável pela plataforma aqui denominada “Minha terapia em dia”.

Esses Termos apresentam, aos Pacientes e Psicólogos que utilizam ou pretendem utilizar a Plataforma Minha Terapia em dia, as condições mínimas para seu uso.

Ao acessar e fazer uso dos serviços oferecidos pela Plataforma Minha Terapia em dia, Psicólogos e Pacientes declaram ter lido, compreendido e aceitado os Termos de Uso , e se comprometem a seguir as condições aqui estabelecidas.

Em relação às partes mencionadas neste termo de uso, entende-se que:

– Plataforma: refere-se a plataforma/ site/portal www.minhaterapiaemdia.com.br

-Profissionais: profissionais de ambos os gêneros, maiores de idade, formados em psicologia, com CRP ativo.

-Psicólogos: profissionais de ambos os gêneros, maiores de idade, formados em psicologia, com CRP ativo;

-Pacientes: indivíduos que serão atendidos pelos psicólogos da plataforma Minha terapia em dia. No caso de menores de idade, os responsáveis assumem as devidas responsabilidades.

É RESPONSABILIDADE DA PLATAFORMA:

-Analisar os cadastros que os profissionais fazem através do site;

-Após a análise dar a devolutiva ao profissional sobre a inscrição;

-Diante da aprovação do cadastro, operacionalizar o processo de inclusão do perfil do profissional na plataforma;

-Operacionalizar o trâmite financeiro: realizar a cobrança e o envio de notas fiscais aos profissionais;

-Realizar o cadastro do profissional com base nas informações enviadas pelo mesmo no momento do cadastro e realizar atualizações conforme solicitação dos profissionais (a veracidade das informações não é responsabilidade da plataforma);

-Cancelar o plano de assinatura ( no caso de assinatura recorrente) e remover o perfil do profissional da plataforma diante da solicitação expressa do profissional de psicologia;

-Divulgar a plataforma nos principais meios de busca digital como Google, Instagram e Facebook.

ATENÇÃO: A plataforma Minha Terapia em dia NÃO estabelece vínculo empregatício com os PROFISSIONAIS ou PACIENTES, não havendo, portanto, quaisquer obrigações de ordem trabalhista ou previdenciária entre a plataforma e os mesmos.

 

1.Apresentação inicial (CONTEÚDO DESTINADO A PACIENTES E PSICÓLOGOS).

A plataforma Minha Terapia em dia permite aos pacientes a busca por psicólogos devidamente habilitados e cadastrados no Conselho Federal/ Regional de Psicologia e na Plataforma.

A plataforma Minha Terapia tem como propósito facilitar o acesso à terapia, conectando profissionais qualificados a pessoas que buscam cuidado emocional.

As sessões de psicoterapia são realizadas de maneira virtual, através de site ou aplicativo ( zoom, skype, google meet, etc) acordado entre Psicólogo e Paciente, permitindo assim o acesso à psicoterapia sem a necessidade de deslocamento a um consultório. Apesar de não ser a primeira opção, as consultas poderão ser realizadas em formato presencial, no consultório do profissional, caso isso seja acordado entre psicólogo e paciente. Sessões no formato presencial poderão ter valor diferente do informado na plataforma.

2. Sobre as responsabilidades exclusivas dos psicólogos ( CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

É de responsabilidade exclusiva dos Psicólogos a veracidade e exatidão de suas informações pessoais e da documentação apresentada no momento do cadastro na plataforma Minha Terapia em dia.

É de responsabilidade exclusiva dos Psicólogos repassar aos pacientes a disponibilidade de agenda e controle de horários, presença, faltas, desmarcações, etc.

Dessa forma, a plataforma Minha Terapia em dia, se exime de eventual responsabilidade em razão de cancelamento, atraso, mudança de data ou horário de consulta tanto por parte do psicólogo, como por parte do paciente.

É de responsabilidade exclusiva dos psicólogos a guarda e sigilo das informações obtidas durante os atendimentos, inclusive ao que se refere à produção de documentos psicológicos, eximindo a plataforma Minha terapia em dia, de qualquer responsabilidade neste quesito.

É de responsabilidade exclusiva dos Psicólogos o uso de métodos e técnicas de trabalho durante as sessões com seus pacientes. A plataforma ficará isenta, desta forma, de qualquer dano ao paciente, neste sentido. Caso o paciente se sinta lesado, poderá acionar diretamente o Conselho Regional de Psicologia.

É de responsabilidade exclusiva dos Psicólogos determinar o tempo de duração de cada atendimento e a periodicidade das sessões. A plataforma Minha terapia em dia sugere que o tempo de cada sessão seja de 45 a 60 minutos. A periodicidade (semanal, quinzenal ou outros formatos) será decisão do profissional, depois de avaliar a demanda de cada paciente.

É de responsabilidade do psicólogo estar atento aos aspectos éticos no exercício de seu trabalho, pautando-se no Código de ética da profissão. A plataforma não se responsabilizará por eventuais condutas que firam os princípios éticos determinados pelo Conselho Federal de Psicologia.

3. Funcionamento da plataforma para pacientes ( CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PACIENTES)
Os serviços desta Plataforma deverão ser usados apenas por pacientes capazes de exercer os atos da vida civil. É também previsto o uso por menores de 18 anos, desde que ocorra autorização dos pais ou responsáveis do menor, para o Psicólogo, através do número de contato do profissional.

O paciente estará ciente que todos os profissionais cadastrados na plataforma, oferecem atendimento particular, não trabalhando com convênios ou operadoras de saúde,  SUS , Ongs e projetos voluntários.

Através da plataforma, todos os profissionais cobram o mesmo valor por sessão: R$ 100,00 (cem reais).

A plataforma Minha terapia em dia tem um projeto social para universitários ( rede pública ou privada) , em que o estudante irá pagar um valor reduzido em sua terapia.

O valor da sessão será de $50,00* e é necessário que o paciente apresente o comprovante (carteirinha/declaração de matrícula) da instituição de ensino, diretamente ao profissional.

* Por ter ênfase social, o atendimento facilitado para universitários tem disponibilidade limitada de vagas. Caso o profissional escolhido não possua vagas para atender neste formado, será preciso escolher outro profissional ou aguardar o surgimento de novas vagas. Não existem filas de espera, portanto novas tentativas precisarão realizadas periodicamente pelo paciente.

A forma de pagamento ( anterior ou posterior às sessões ) e a via de pagamento ( transferência, PIX, boleto, cartão,  etc) será determinada pelo profissional, isentando a plataforma Minha terapia em Dia de qualquer responsabilidade neste sentido.

Habitualmente psicólogos não trabalham com “retorno”, portanto, toda nova sessão estará sujeita a um novo pagamento.

O paciente não precisará realizar cadastro ou pagar qualquer quantia diretamente para a plataforma Minha Terapia em dia. O profissional que atenderá será responsável por solicitar dados pessoais, realizar o agendamento e cobrar o por seus honorários (valor informado na plataforma).

Para encontrar um psicólogo na plataforma, o paciente irá clicar  em “encontre aqui um profissional ” para ter acesso a uma lista com diversos psicólogos e psicólogas disponíveis para te atender no formato on-line.

Descontos, condições facilitadas, assim como outros diferenciais, não são obrigatoriamente aplicáveis e estarão sujeitos a um acordo e aprovação diretamente com o profissional.

O profissional é livre para utilizar a plataforma de chamada de vídeo que achar melhor, exemplos: Google meet, Skype, Zoom, etc. Recomendamos que o profissional utilize plataformas seguras e com sistema de criptografia.

Para situações de emergência, com risco de autolesão ou autoextermínio, orientamos que o paciente busque imediatamente um serviço presencial de emergência com atendimento psiquiátrico.

É importante destacar que todos os profissionais cadastrados na Minha terapia em dia, são criteriosamente escolhidos pela plataforma, entretanto, entendemos que gostar do atendimento e se identificar com o estilo de cada psicólogo(a) é algo muito subjetivo.

Caso o paciente não aprecie o estilo de atendimento do profissional, poderá escolher outro.
Importante frisar que a plataforma Minha Terapia em dia não tem responsabilidade, tampouco consegue assegurar, que haverá uma satisfação em relação aos atendimentos.

Caso o profissional tenha uma conduta expressamente antiética, isso poderá ser notificado para o nosso suporte contato@minhaterapiaemdia.com.br e também para o conselho de classe (CRP).

Valores pagos aos profissionais, não serão restituídos pela plataforma Minha Terapia em dia, sob nenhuma circunstância.

4. Sobre o cadastro na plataforma ( CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

Psicólogos, menores de 18 anos, ainda que graduados em Psicologia, não podem atender na Plataforma. Ao acessar a plataforma, o psicólogo confirma ser capaz de exercer os atos da vida civil e estar ciente das sanções legais previstas no Código Civil.

A exibição das informações acadêmicas, profissionais, de contato ou quaisquer outras, dos Psicólogos, é condicionada ao cadastramento na Plataforma. Essas informações incluem: nome completo, abordagem, link de sites/ redes sociais, foto mostrando claramente o rosto, número do CRP e texto de apresentação. Dados sensíveis como endereço e CPF não serão divulgados na plataforma.

A plataforma Minha Terapia em dia, se reserva o direito de, a seu exclusivo critério, e sem aviso prévio, cancelar um cadastro de Psicólogo ou recusar solicitação de cadastro, não cabendo indenização , justificativa ou reparação por cancelamento ou por impossibilidade de cadastro.

São critérios obrigatórios para ingressar na plataforma Minha terapia em dia : ser maior de 18 anos, ter formação completa em psicologia, ter o CRP ativo ( a equipe técnica fará essa checagem). O profissional, obrigatoriamente, precisa ter um número ativo do Whatsapp e um e-mail ativo para se comunicar com o suporte da plataforma.

Critérios que não são obrigatórios, mas que são diferenciais para ser aprovado na plataforma : fazer supervisão, fazer ou ter feito terapia, ter formação continuada comprovada através de certificado. A plataforma poderá recusar o cadastro, caso entenda que o profissional não tenha o perfil desejado.

Ao realizar o cadastro, o Psicólogo se responsabiliza e se obriga a publicar somente informações verdadeiras e autênticas, devendo mantê-las atualizadas enquanto estiver utilizando os serviços da Minha Terapia em dia. Os Psicólogos respondem, em qualquer caso, civil e/ou criminalmente, pela veracidade, exatidão e autenticidades dos Dados Pessoais cadastrados.

A plataforma se reserva o direito de solicitar, aos Psicólogos, dados adicionais e documentos que julgue serem necessários a fim de conferir os dados informados.

Depois do perfil do profissional se tornar ativo na plataforma, o mesmo poderá realizar uma alteração por mês em seu perfil (foto, texto de apresentação, link de redes sociais, etc). Para a alteração ser feita, basta enviar um e-mail para contato@minhaterapiaemdia.com.br explicando o que deseja alterar. A equipe de suporte fará a alteração em até 7 dias.

Caso a plataforma identifique alguma conduta inadequada ou antiética do profissional ou caso o profissional deixe de estar cadastrado em algum Conselho Regional de Psicologia do país, seu perfil poderá ser removido da plataforma a qualquer momento, sem haver restituição de valores pagos e seu acesso vetado por tempo indeterminado.

5- Passo a passo do cadastro do psicólogo na plataforma ( CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)
A admissão do psicólogo na Plataforma Minha terapia em dia ocorrerá nessa ordem:

-1-Preenchimento do formulário no site

-2- Aprovação na seleção (sujeita a análise)

-3- Pagamento do plano

-4- Publicação do perfil na plataforma

Entendendo melhor:

Após preencher o formulário de inscrição disponível no site, a nossa equipe técnica analisará o perfil do profissional e em até 10 dias o psicólogo receberá um retorno, via e-mail, informando se a sua inscrição foi aprovada ou não. É importante que o profissional cheque sua caixa de spam.

Caso tenha sido aprovado, o profissional receberá, por e-mail, o link de pagamento do plano escolhido na inscrição.

Após a confirmação do pagamento ( o profissional não precisa enviar o comprovante, a plataforma recebe a confirmação do pagamento através do sistema financeiro) a plataforma publicará o perfil do profissional na plataforma dentro de 48 horas

Após ter seu perfil publicado na plataforma, o profissional receberá um e-mail notificando que o seu perfil foi ativado.

6. Sobre os resultados da plataforma  ( CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

A plataforma não garantirá aos psicólogos, um número mínimo de agendamentos.

Não existe garantia ou compromisso da plataforma quanto a resultados, pois isso depende de fatores como o interesse do paciente pelo perfil de cada psicólogo.

A plataforma realiza ampla divulgação no Google e redes sociais, entretanto, a decisão final do agendamento depende do paciente.

Portanto, ao se cadastrar e assinar algum plano na plataforma, o profissional ficará ciente que não há como garantir um número mínimo de agendamentos enquanto a assinatura estiver ativa.

7. Sobre o agendamento das sessões ( CONTEÚDO DESTINADO A PSICÓLOGOS E PACIENTES)

O paciente poderá buscar por psicólogos, segundos os filtros disponíveis na plataforma ou pela listagem disponível.

Ao buscar pela listagem ou selecionando as opções no filtro de busca, o perfil do psicólogo aparecerá de forma randomizada, não havendo maneiras do profissional se manter em destaque na plataforma.

Ao entrar no site e se interessar pelo perfil do profissional, o paciente clicará no botão do Whatsapp localizado dentro do perfil do psicólogo.

Esse Whatsapp é da assistente de agendamento da plataforma. Ela é uma facilitadora e intermediária entre o paciente e o profissional.

Essa assistente confirmará com o paciente o nome do profissional que ele deseja agendar e ressaltará o formato dos atendimentos ( on-line) e os valores das sessões.

Em seguida a assistente encaminhará o contato do paciente ao profissional, para que o profissional entre em contato diretamente com a pessoa interessada, para assim agendar a sessão.

O agendamento de horários – assim como controle de faltas, remarcações, reposições, desmarcações- acontecerá diretamente entre Psicólogo e Paciente. Dessa forma, a plataforma Minha Terapia em dia se isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.

8. Sobre os valores e a cobrança das sessões ( CONTEÚDO DESTINADO A PACIENTES E PSICÓLOGOS)

Quando o paciente clicar no botão do WhatsApp ( disponível no perfil do profissional) , uma mensagem automática está programada para informar à nossa assistente de agendamento, que o paciente entrou em contato através da plataforma. A plataforma não recomenda que o paciente apague ou modifique essa mensagem, pois essa é a maneira segura da assistente ter ciência que o paciente o encontrou através da plataforma.

Caso o paciente entre em contato com o profissional por meios diversos (sem ser através do botão do Whatsapp localizado dentro da plataforma) o profissional estará livre para praticar o valor que desejar. A obrigatoriedade em cobrar o valor estipulado na plataforma, será para pacientes que agendem a sessão através do botão de contato informado na plataforma.

É responsabilidade exclusiva dos Psicólogos a cobrança de seus honorários. A plataforma Minha terapia em dia não se responsabilizará por atrasos ou inadimplências dos pacientes.

O valor do agendamento para atendimento individual, independente do profissional, é de R$100,00. Em caso de atendimento para duas ou mais pessoas em uma mesma sessão (terapia de casal, terapia familiar, etc.), o Psicólogo poderá estabelecer o valor que achar adequado.
A forma de pagamento ( via cartão, PIX, boleto, se será antecipado ou consecutivo ao atendimento realizado) será por escolha e operacionalização exclusiva do profissional. No entanto, a plataforma sugere aos psicólogos que, por segurança, cobrem os atendimentos sempre de forma antecipada e solicitem o Qcomprovante dos mesmos aos pacientes.

É da responsabilidade do psicólogo, gerar nota fiscal ou emitir recibo para os pacientes atendidos, isentando a plataforma de qualquer obrigação fiscal com os pacientes.

Caso paciente e psicólogo concordem em realizar o atendimento presencialmente, o Psicólogo tem a possibilidade de negociar com o paciente um valor diferente para o atendimento em questão.

Reajustes periódicos , realizados para os pacientes que já estão sendo atendidos há um certo tempo, estão previstos e será algo a ser definido pelo psicólogo. A plataforma estará isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.

Ao receber o contato de um paciente advindo da plataforma Minha Terapia em dia, o psicólogo compromete-se a cobrar o valor estipulado pela plataforma (R$ 100,00- cem reais por sessão ( valor cheio) ou $50,00- cinquenta reais por sessão para pacientes participantes do projeto social para Universitários).

Os psicólogos não poderão cobrar valores acima dos mencionados na plataforma ( a não ser que seja um reajuste para um paciente que já está sendo atendido há certo tempo ). Em caso de descumprimento desta condição, o cadastro do profissional poderá ser excluído da plataforma sem possibilidade de eventual recadastro futuro.

Caso o psicólogo deseje realizar um desconto no valor das sessões, ou um pacote diferenciado ( valores menores) isso será por exclusiva escolha do profissional, isentando a plataforma Minha Terapia em dia, de qualquer responsabilidade ou complemento financeiro ao profissional.

9. Sobre o projeto Terapia on-line social para universitários (CONTEÚDO DESTINADO A PACIENTES E PSICÓLOGOS)

A plataforma oferece um projeto com ênfase social, de atendimento mais acessível para estudantes universitários, no valor de R$ 50,00 (na modalidade individual de atendimento. Em caso de universitários que busquem atendimento familiar ou de casal, o psicólogo poderá estabelecer o valor que achar adequado).

O paciente, na condição de estudante universitário, precisará apresentar ao psicólogo documento original que comprove sua condição de estudante matriculado em Instituição de ensino superior.

A plataforma estará isenta desta confirmação, cabendo exclusivamente ao psicólogo solicitar e realizar a conferência da documentação necessária diretamente ao seu paciente.

Todos os profissionais inscritos na plataforma Minha Terapia em dia precisam oferecer duas vagas de atendimento para o projeto social Terapia para Universitários, sem limite máximo. Se essas vagas estiverem preenchidas, é necessário que o profissional informe ao paciente que a sua agenda para o projeto está cheia e orientar que busque outro profissional na plataforma.

Por ter ênfase social, o projeto de terapia social para universitários, tem disponibilidade limitada de vagas. Caso o psicólogo escolhido não possua vagas para atender neste formado, será preciso escolher outro profissional ou aguardar o surgimento de novas vagas. Não existem filas de espera na plataforma, portanto novas tentativas precisarão ser realizadas periodicamente pelo paciente.

Ao se cadastrar na plataforma, obrigatoriamente, o psicólogo precisará disponibilizar duas vagas em sua agenda para o projeto de terapia social para universitários. Caso o psicólogo deseje ofertar mais vagas, será a seu critério.

Caso o paciente (que faça parte do projeto social para universitários) e psicólogo concordem em realizar o atendimento presencialmente, o Psicólogo tem a possibilidade de negociar com o paciente um valor diferente para o atendimento em questão.

Reajustes periódicos, para pacientes participantes do projeto social que já estão sendo atendidos há um certo tempo, estão previstos e será algo a ser definido pelo psicólogo. A plataforma estará isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.

Ao atender através do projeto social para universitários, o psicólogo compromete-se, no início do atendimento com seu paciente, a cobrar o valor estipulado pela plataforma ($ 50,00) Em casos de descumprimento desta condição, o seu cadastro poderá ser excluído da plataforma sem possibilidade de eventual recadastro futuro.

Caso o psicólogo deseje realizar um desconto a mais no valor das sessões, para pacientes que participem do projeto social para universitários, isso será por exclusiva escolha do profissional, isentando a plataforma Minha Terapia em dia, de qualquer responsabilidade ou complemento financeiro ao profissional.

É da responsabilidade exclusiva do psicólogo, gerar nota fiscal ou emitir recibo para os pacientes atendidos através do projeto de terapia social para estudantes universitários, , isentando a plataforma de qualquer obrigação fiscal com os pacientes.

10. Sobre a modalidade de atendimento e público atendido ( CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

A proposta da plataforma Minha terapia em dia é oferecer a praticidade do atendimento remoto, quebrando barreiras geográficas, entretanto, caso o profissional tenha consultório físico e se disponibilize em atender presencialmente ( e se isso for do interesse do paciente /cliente) o atendimento neste formato poderá acontecer por uma decisão conjunta do profissional com seu paciente/cliente, isentando a plataforma da responsabilidade por essa escolha.

Ao escolher o público que será atendido de maneira remota, é importante que o profissional se atente a Resolução nº 9 de 18 de julho de 2024 do CFP.

Atendimentos realizados via TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação), recomendamos a leitura da Resolução nº 9 de 18 de julho de 2024 do CFP.

Destaques:

Cláusula VIII do Artigo 4:
Psicólogos devem considerar características dos envolvidos, como:
a) deficiências física, mental, intelectual e sensorial;
b) diferenças culturais e linguísticas;
c) faixa etária.

Artigo 5:
É necessário avaliar a necessidade de encaminhamento para atendimento presencial em situações como:
I – risco de morte, violência ou violação de direitos;
II – ameaça ou privação de liberdade;
III – urgências/emergências, conforme legislação sanitária e desastres naturais.

11.Sobre as assinaturas disponíveis (CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

Não haverá publicação gratuita na plataforma, tratando-se, portanto, de um serviço pago.

O profissional pagará o plano escolhido e nada mais. A plataforma não cobra taxas adicionais, nem comissão por atendimento.

Os valores e planos de assinatura poderão sofrer alterações. Promoções esporádicas, por tempo limitado, podem acontecer.

A plataforma tem dois planos disponíveis:

PLANO PRATA:

Assinatura mensal de R$ 99 reais ao mês, com pagamento através de cartão de crédito

(Nota Fiscal eletrônica chegará via e-mail)

 

 

Como funciona na prática?

No plano PRATA, após ter seu cadastro analisado e aprovado, o profissional receberá um link para pagamento. Esse link será preenchido uma única vez (caso o profissional troque de cartão de crédito, precisará realizar o preenchimento novamente). O profissional precisará cadastrar um cartão de crédito de preferência nominal, ativo e válido.

No plano PRATA, o link pra pagamento estará disponível por 48 horas. Caso o pagamento não seja identificado dentro deste prazo, o link pra para pagamento será removido e o cadastro desconsiderado. Nesse caso, para ingressar novamente, o profissional precisará se inscrever e passar pela análise do perfil novamente.

No plano PRATA, após identificar o pagamento (a equipe de suporte faz essa checagem via sistema, portanto essa comprovação é interna, isentando o profissional da responsabilidade de enviar o comprovante) em até 48 horas, o perfil do profissional será publicado na plataforma.

Como assinante do plano PRATA, o profissional receberá cobranças automáticas e recorrentes uma vez ao mês , no cartão de crédito cadastrado, no dia em que iniciou a assinatura do plano. Exemplo: Se a assinatura começou dia 10/01, todo dia 10 de cada mês haverá uma nova cobrança de forma automatizada.

No plano PRATA, o funcionamento é similar ao de streamings conhecidos, como a “Netflix”.

O valor da assinatura do plano PRATA poderá ser eventualmente reajustado (o que será comunicado antecipadamente ao profissional que já está cadastrado).

No plano PRATA, é importante que o profissional tenha limite mensal (no valor da assinatura) disponível mensalmente e que o cartão de crédito esteja ativo, para que as cobranças mensais possam ser realizadas de forma automática e recorrente.

No plano PRATA, caso a plataforma não identifique a cobrança da mensalidade através do sistema financeiro, a equipe de suporte entrará em contato com o profissional, para que este regularize o pagamento. Isso pode acontecer devido a algum problema no cartão de crédito cadastrado. Enquanto a cobrança não for confirmada (essa checagem é um procedimento interno) o perfil do profissional não será publicado.

No plano PRATA, a plataforma não aceitará outra forma de pagamento que não seja por meio de cartão de crédito. Na ausência do mesmo, a assinatura não será realizada e o perfil do profissional não será publicado, mesmo que tenha sido aprovado na seleção.

PLANO OURO:

Assinatura de 1 ano pela divulgação na plataforma Minha Terapia em dia no valor R$ 359 reais. O equivalente a menos de $ 30 reais mensais em termos de proporcionalidade.

(Nota Fiscal eletrônica chegará via e-mail)

Como funciona na prática?

Após ter seu cadastro analisado e aprovado, o profissional receberá via e-mail a fatura para pagamento.

No plano OURO o pagamento será único ( sem opção de parcelamento) deverá ser realizado à VISTA via PIX ou BOLETO BANCÁRIO

No plano OURO não há como pagar via cartão de crédito, débito ou realizar parcelamentos

No plano OURO a fatura estará disponível para pagamento por 7 dias corridos. Caso o pagamento não seja identificado em 7 dias corridos, a fatura será removida e o cadastro desconsiderado. Nesse caso, para ingressar novamente, o profissional precisará se inscrever e passar pela análise do perfil novamente.

No plano OURO, após identificar o pagamento (a equipe de suporte faz essa checagem via sistema, portanto essa comprovação é interna, isentando o profissional da responsabilidade de enviar o comprovante) em até 5 dias, o perfil do profissional será publicado na plataforma.

No plano OURO o psicólogo terá direito de ter seu perfil publicado na plataforma por 1 ano (360 dias) contados a partir do dia de publicação do perfil na plataforma. Passado esse prazo, a renovação será opcional.

No plano OURO, o acesso de 1 ano não prevê pausa, interrupção ou congelamento, ou seja, o perfil estará publicado por 365 dias corridos.

12. Sobre o cancelamento dos planos (CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

PLANO PRATA:

No plano PRATA o profissional poderá cancelar sua assinatura mensal a qualquer momento caso não deseje manter seu plano ativo, por qualquer razão ou motivação.

Não há fidelidade neste plano, entretanto, a plataforma sugere que os profissionais permaneçam por um período de pelo menos 60 a 90 dias para chances de ter uma melhor experiência, entretanto, essa é apenas uma sugestão.

O cancelamento da assinatura do plano PRATA deverá ser solicitado formalmente através do e-mail: contato@minhaterapiaemdia.com.br. No e-mail o profissional deverá escrever seu nome completo e esclarecer que deseja realizar o cancelamento. Esta é a única forma oficial de cancelamento. Mensagens no whatsapp e outras redes sociais não são meios oficiais de solicitação de cancelamento, portanto não serão consideradas.

Após receber o e-mail, nossa equipe irá efetuar o cancelamento da assinatura em até 24 horas

IMPORTANTE:

No PLANO PRATA, quando o profissional insere os dados do cartão de crédito no link que enviamos no momento da assinatura, concretizando assim o pagamento, as cobranças futuras estarão programadas automaticamente sempre para o mesmo dia do mês a partir da data deste primeiro pagamento.

Exemplo: Se o primeiro pagamento foi realizado no dia 5 de janeiro, todos os pagamentos posteriores ocorrerão automaticamente dia 5 de cada mês.

Quando ocorre a solicitação de cancelamento, para que não seja gerada a cobrança automática daquele mês, é necessário que o profissional solicite o cancelamento pelo menos 1 dia antes da data da cobrança.

Considerando o exemplo acima, se o profissional não desejar ser cobrado mais a partir daquele mês, ele precisará pedir o cancelamento até o dia 4 do mês que deseja cancelar, caso ele peça o cancelamento no dia 5 ou depois, o cancelamento será efetuado a partir dos próximos meses, mas naquele mês a cobrança já terá ocorrido, pois já estava programada em sistema pra ser realizada todo dia 5.

Ainda neste caso ilustrativo, o perfil do profissional continuará ativo na plataforma até cessar os dias já foram pagos naquele mês (considerando que a cobrança tenha ocorrido).

Em casos de cancelamento do PLANO PRATA, a plataforma não trabalha com devolução/restituição de valores já pagos, apenas permite a permanência do perfil no site correspondendo aos dias que já foram pagos!

No plano PRATA, caso o profissional não solicite o cancelamento, a assinatura será cobrada mensalmente, de forma automática, no cartão de crédito cadastrado.

PLANO OURO:

Em caso de cancelamento do PLANO OURO, a plataforma não trabalha com devolução/restituição de valor já pago em parcela única (salvo quando se enquadra no cód. 49 do CDC).

No plano OURO, caso o profissional, por decisão pessoal, deseje remover o seu perfil do site antes de 1 ano, precisará enviar um e-mail para contato@minhaterapiaemdia.com.br solicitando a remoção do perfil. Após receber o e-mail, nossa equipe irá efetuar a remoção do perfil em até 24 horas.

 

DIRETO DE ARREPENDIMENTO

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) trata do direito de arrependimento, que permite ao consumidor desistir de uma compra realizada fora de estabelecimento comercial, no prazo de 7 dias. 

Portanto, para ambos os planos, o único caso em que o cancelamento com devolução de valores pagos é legalmente aplicável, é quando o profissional faz o cadastro no site, realiza o primeiro pagamento, e em até 7 dias corridos após ter seu perfil publicado na plataforma, manifesta via e-mail o desejo de cancelamento, nesse caso será feito o estorno do valor pago conforme previsto no CDC.

Cancelamentos realizados após este prazo, não terão devolução de valores.

13. Sobre a contratação dos serviços oferecidos pela plataforma (CONTEÚDO DESTINADO SOMENTE A PSICÓLOGOS)

A plataforma Minha Terapia em dia não trabalha com contrato de prestação de serviços individualizado para cada psicólogo.

O instrumento aqui presente, denominado TERMOS DE USO, equivale a um contrato eletrônico. Os profissionais, ao entrarem na plataforma e assinarem um dos planos disponíveis, comprometem-se a ler e seguir todas as orientações aqui descritas.

Os TERMOS DE USO estarão sempre atualizados e disponíveis no site.

Ao preencher o formulário de inscrição na plataforma, o profissional, obrigatoriamente, precisa assinalar que leu e aceitou os TERMOS de USO.

 

14. Atualizações destes Termos ( PARA TODOS OS INTERESSADOS)

A plataforma poderá unilateralmente revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar, a qualquer momento, qualquer cláusula ou disposição contidas nestes Termos de Uso.

A continuidade de acesso ou utilização deste Site, depois de quaisquer modificações, confirmará a aceitação dos novos Termos de Uso.

Caso um profissional não esteja de acordo com uma determinada alteração dos Termos de Uso, poderá solicitar a exclusão de seu perfil na Plataforma através do e-mail contato@minhaterapiaemdia.com.br.

Esta decisão não eximirá, no entanto, o profissional de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes dos Termos de Uso.

15. Contato e suporte com a plataforma (CONTEÚDO DESTINADO A PACIENTES E PSICÓLOGOS)

O contato formal com a equipe da plataforma Minha terapia em dia,
(esclarecimentos de dúvidas, suporte, etc.) deverá ser realizada através do e-mail contato@minhaterapiaemdia.com.br

As respostas serão oferecidas pelo suporte em até 1 dia útil ( de segunda a sexta, sem contar feriados)

Excepcionalmente, a plataforma poderá comunicar-se com os profissionais a por outros meios de comunicação, como telefone celular, SMS, MMS , whatsapp, direct do Instagram/ facebook ou correspondência física, entretanto o canal oficial de suporte e comunicação será o e-mail informado acima.

Além disso, a plataforma disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes).

16. Legislação Aplicável e Foro de Eleição (CONTEÚDO DESTINADO A PACIENTES E PSICÓLOGOS)


Todos os itens destes Termos são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou a qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos, as partes concordam e elegem, expressamente, o Foro Central da Comarca de São Paulo.

Data de atualização: Abril /2025